A fabricante de painéis Jinko Solar entregou 100 GW de módulos solares globalmente. Com isso a empresa se tornou a primeira na história a atingir esse marco, segundo a companhia.
Ainda de acordo com a empresa, este número aponta que, aproximadamente, um em cada dez módulos instalados no mundo foi produzido pela Jinko.
“Apesar da interrupção da cadeia de suprimentos causada pela pandemia do COVID-19, a empresa conseguiu capturar o interesse do mundo e se tornou um impulsionador e criador de tendências de progresso no setor de energia solar fotovoltaica”, informou a empresa em comunicado à imprensa.
Com as séries Cheetah, Swan, Tiger e Tiger Pro firmemente estabelecidas, a empresa lançou a nova série de módulos Tiger Neo, o primeiro módulo produzido em massa que oferece uma potência máxima de até 620 W e uma eficiência de conversão ultra-alta de até 22,30%.
Atualmente, a série Tiger Neo é capaz de atingir de 3% a 5% a mais de geração de energia em comparação com o sistema PERC aplicado com a mesma capacidade.
“Estamos extremamente orgulhosos de sermos os primeiros no mundo a atingir 100 GW no total de remessas de módulos. Queremos agradecer a todas as nossas equipes que tornaram isso possível. Estamos indo de força em força e continuaremos a liderar o desenvolvimento de tecnologias solares convencionais de próxima geração”, destacou Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.
A fabricante também informou que está investindo em tecnologias BIPV. “Projetado como parte da missão contínua da empresa de ajudar a mudança global para energia solar mais limpa e com baixo custo, a fachada e os telhados BIPV da Jinko Solar terão a funcionalidade de materiais de construção e o desempenho de geração de um painel solar de alta eficiência”, comentou. Dany Qian, vice-presidente da JinkoSolar.
“Estamos totalmente comprometidos em tornar a energia solar o recurso mais relevante, econômico e acessível para todos para todos”, concluiu.
Mercado brasileiro
A fabricante tem se destacado no mercado de energia solar no Brasil. Segundo levantamento da Greener, a Jinko ficou em primeiro lugar no ranking brasileiro de volume de importação de módulos, em MWp, no mês de janeiro.
Dados da Greendex, ferramenta de pesquisa da Greener, apontam que no primeiro mês deste ano foram importados 268 MWp em painéis solares. Colocando a fabricante à frente dos demais players. As informações levantadas pela Greener são dados públicos, oriundos da Receita Federal.
2 respostas
Parabéns Jinko, pelas metas atingidas, e colaboração aos profissionais da área, preciso de um orçamento
Olá, Emanoel! Entre em contato com a Jinko: https://canalsolar_qa.com.br/jinko/