As fabricantes chinesas Jinko Solar e a Tongwei anunciaram que trabalharão em conjunto para estabelecer 15 GW de capacidade de fabricação de wafer e 45 mil toneladas métricas para produção de polissilício.
A Jinko terá uma participação acionária de 35% na fábrica de polissilício pela Tongwei, garantindo mais suprimentos para a expansão da mesma.
Já a Tongwei investirá 30% do custo na planta de wafer planejada pela Jinko, garantindo um total de 6,5 GW de produtos de mono-wafer em um período de três anos (2021-2023) para seu negócio comercial de células solares.
Outras parcerias
Além da parceria com a Tongwei, a Jinko Solar trabalhou com a Shanghai Electric, e outros EPCs domésticos e institutos de design, para desenvolver, em conjunto, uma série de soluções.
Entre elas, o “Relatório de estudo de viabilidade econômica e aplicação de projeto de sistema de módulo Jinko Solar Tiger Pro” – que consiste em um cálculo de esquemas de projeto de módulo de 182 mm por vários fornecedores de equipamentos de sistemas em cenários de aplicação específicos.
De acordo com a Jinko, o relatório fornece ao proprietário, ao EPC e aos clientes, uma referência para o custo total e LCOE (custo nivelado de energia).
Ademais, a fabricante também combinou as especificações para a eficiência do sistema de energia fotovoltaica na China com as políticas de relação DC / AC ilimitadas do país, conduzindo uma análise de projetos que usam módulos Tiger Pro para formular o “Esquema de relação DC / AC ideal para Projetos PV da China”.
“A empresa continuará otimizando os processos de fabricação, bem como realizando inovação tecnológica, e também expandirá os sistemas de serviços de valor agregado ao cliente para liderar o desenvolvimento tecnológico da indústria fotovoltaica. Continuaremos a fornecer módulos extremamente confiáveis e serviços de qualidade para agregar maior valor aos nossos clientes finais”, disse a Jinko em nota.