A fabricante de módulos fotovoltaicos Jinko Solar liderou o ranking global de remessa de módulos no primeiro trimestre de 2023, com volume de 13,04 GW nos primeiros três meses do ano.
O levantamento foi divulgado pela Solarbe Global, empresa especializada em análise de mercado fotovoltaico internacional.
“A marca, apesar de toda a concorrência acirrada e dos recém-chegados agressivos, ainda impulsiona e lidera o avanço técnico e lidera o mercado premium N-type TOPCon. Muito dessa força vem da série Tiger Neo, que representa quase 50% de nossas vendas totais pela primeira vez no primeiro trimestre”, ressaltou Dany Qian, vice-presidente da Jinko Solar.
Segundo o estudo, dos 13,04 GW de painéis entregues pela companhia, quase 50% foram Tiger Neo do tipo N, um crescimento de 72,7% em relação ao primeiro trimestre de 2022.
A fabricante destaca que seus painéis Tiger Neo tipo N, incluindo sua série BIPV tipo N, são desenvolvidos e projetados para desempenho de geração de energia e maior confiabilidade.
“Recursos como maior eficiência e potência nominal, maior fator de bifacialidade, menor coeficiente de temperatura, menor degradação e desempenho aprimorado em condições de pouca luz foram elogiados pelos clientes”, afirmou a empresa em nota.
Ainda de acordo com a Jinko, a fabricante está levando sua série Tiger Neo para o próximo nível com recursos aprimorados para liderar o mercado do tipo N.
“Ele vem com a maior eficiência de painel de até 23,23%, potência máxima de 625 Wp, coeficiente de temperatura inferior a 0,29%/°C e fator de bifacialidade de 80±5%”, informou a empresa.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.