A Jinko Solar anunciou que alcançou o marco de 200 GW de entregas de painéis no mundo, indicando que um em cada oito módulos instalados foi feito pela fabricante.
De acordo com a empresa, o crescimento exponencial foi o resultado do foco em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). O marco foi alcançado cerca de 13 anos depois que iniciaram as entregas de seu painel em 2010.
No primeiro trimestre de 2021, por exemplo, conseguiram entregar 100 GW. Pouco mais de dois anos depois, alcançaram a marca de 200 GW. A linha de módulos inclui o Tiger Neo N-Type e o Tiger Pro P-Type.
Segundo a companhia, a série Tiger Neo teve a maior parte de sua produção voltada para este ano. “Uma versão atualizada do está agora introduzindo uma nova eficiência de célula, potência extra e mais refinamento”, destacaram.
“A Jinko continua trabalhando para expandir significativamente sua capacidade do Tiger Neo N-Type para atender à forte demanda. Durante os três primeiros trimestres de 2023, enviamos mais de 52 GW para 180 países. Nos principais mercados de energia solar, a marca ficou em primeiro lugar em participação de mercado”, ressaltou a fabricante.
Soluções de armazenamento
A Jinko também está apostando alto no ESS (Energy Storage System), fornecendo seu ESS de resfriamento líquido em escala de serviços públicos e C&I (comercial e industrial) denominado SunTera e SunGiga para clientes em todo o mundo.
“Com os acordos firmados recentemente com uma ampla gama de clientes para a solução FV+ESS e a adoção do sistema de resfriamento líquido, o crescimento do ESS também precisará acelerar para acompanhar o ritmo das vendas de FV da Jinko”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.