Após conseguir RMB 3,1 bilhões (aproximadamente US$ 458 milhões) por meio de uma rodada de financiamento de capital, a Jinko Solar Holding anunciou que está se preparando para listar sua subsidiária Jiangxi Jinko no mercado STAR da China.
As notícias surgiram pela primeira vez em setembro, quando a empresa disse que estava considerando a possível listagem a fim de impulsionar um novo crescimento e atrair investimentos futuros.
“A conclusão bem-sucedida desta arrecadação de fundos representa um marco importante para nós e nos leva um passo mais perto da listagem planejada. Também nos fornece o capital para expandir nossa capacidade e fortalecer ainda mais nossa posição de liderança em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento)”, destacou Kangping Chen, CEO da Jinko Solar.
“Agradecemos o forte apoio de nossos novos investidores e estamos comprometidos em criar valor sustentável para todos os nossos acionistas”, acrescentou o executivo.
Os investidores que participaram do aumento de capital incluem a China Industrial Bank Group, a CIIT Asset Management, o YunShang Fund, a Huaho Capital, a China Capital Management e a China Securities Investment.
Juntamente com os fundadores da empresa e o com grupo de administração sênior, essa parcela de investidores possuirá coletivamente uma participação acionária de 26,7% na subsidiária da Jinko.