Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Johnson & Johnson assina acordo para operar com 100% de energia renovável – Canal Solar

Johnson & Johnson assina acordo para operar com 100% de energia renovável

Multinacional firma parceria com Enel para construção de usinas híbridas, que combinarão solar e eólica
2 minuto(s) de leitura
19-07-21-canal-solar-Johnson & Johnson assina acordo para operar com 100% de energia renovável

A Enel Green Power Espanha assinou um acordo de compra de energia renovável com a  multinacional de saúde e bem-estar Johnson & Johnson para fornecer 270 GWh/ano.

O contrato, com duração de 10 anos, começa a partir de janeiro de 2023 e levará a empresa a operar com o equivalente a 100% de eletricidade limpa na Europa até 2023. 

Segundo a companhia, esse é um passo importante em direção à meta climática de ter toda a operação global oriunda de fontes sustentáveis até 2025. 

O fornecimento de energia previsto será gerado em três usinas renováveis, atualmente em construção, criando uma matriz híbrida que combinará solar e eólica. 

A Johnson & Johnson afirmou que 85% da eletricidade virá dos parques eólicos Campillo II e III, que fazem parte de um cluster localizado na província espanhola de Cuenca e que começaram a ser construídos no último trimestre de 2021. 

Os 15% restantes serão fornecidos pela planta de 47 MW, PV Veracruz, que está localizada em Badajoz. Com isso, a empresa evitará a emissão anual de cerca de 130.720 toneladas de CO2 na atmosfera.   

“Estamos muito orgulhosos de assinar este contrato com a Johnson & Johnson e de nos tornarmos seus ‘facilitadores verdes’”, disse Salvatore Bernabei, CEO da Enel Green Power e Head da Global Power Generation business line da Enel. 

“Este acordo inovador, com uma combinação híbrida de fontes renováveis eólica e solar, mostra as possibilidades que os PPAs virtuais pan-europeus podem oferecer às empresas, potenciando o seu percurso de sustentabilidade no combate às alterações climáticas em todo o continente”, ressaltou.     

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.