A Kehua Tech apresentou oficialmente em Varsóvia, na Polônia, a sua nova série iStoragE, com destaque para o ESS (Energy Storage System) residencial all-in-one. O evento, realizado em parceria com a Soltec, contou com a presença de mais de 100 convidados.
Para fornecer aos clientes um serviço de ciclo de vida completo, a empresa criou uma equipe polonesa que inclui vendas, suporte técnico e de marketing.
“A nova política do governo para encorajar o desenvolvimento da ESS deixa-nos ainda mais entusiasmados com o desenvolvimento do iStoragE no mercado polonês”, disse Krzysztof Kociołek, diretor de Produto da Soltec.
“O mercado das energias renováveis na Polônia tem um grande potencial e é também um desafio para nós. A Kehua sempre nos forneceu produtos confiáveis e serviços no prazo certo e acreditamos que a nossa união trará uma melhor experiência aos nossos clientes”, destacou.
Sobre o iStoragE
Boyce Lee, especialista técnico da Kehua, ressaltou quatro características principais do iStoragE: “simples, seguro, inteligente e independente”. Ele mencionou ainda que a indústria fotovoltaica desenvolve-se rapidamente, e o crescimento da indústria de armazenamento de energia, como um ponto de apoio indispensável para futuras soluções energéticas, já é evidente.
“Os inversores fotovoltaicos da série Kehua SPI-B X2 têm um design voltado para o futuro, reservando interface com a ESS, para fazer frente à futura procura de sistemas de armazenamento de energia por parte dos nossos utilizadores de soluções fotovoltaicas”, comentou.
Segundo a fabricante, o conhecimento de 34 anos da mesma sobre eletricidade em cenários múltiplos e acumulação técnica na indústria eletrônica de energia ajuda o iStoragE a adaptar-se perfeitamente à aplicação residencial.
“Tal solução pode aumentar a taxa de autogeração e aumentar o ROI enquanto garante a segurança do consumo de eletricidade em todas as casas. Com design modular, a solução permite a combinação de baterias padronizadas, poupando 50% de custos de armazenamento, transporte e instalação”, apontou um represente da Kehua.
“Também permite a utilização mista de baterias antigas e novas, facilitando aos utilizadores e instaladores a tomada de decisões sobre a expansão da capacidade”, acrescentaram.
O iStoragE, conforme a companhia, tem sido bem recebido pelo mercado desde agosto de 2022, e já ganhou mais de 400 MWh de encomendas em apenas três meses após o seu lançamento.