A Kehua anunciou que forneceu uma solução de ESS (Energy Storage System) de resfriamento líquido integrado para um projeto de armazenamento de energia de 100 MW na China.
O Projeto Ningxia, localizado na cidade de Lingwu, província de Ningxia, iniciou a construção em setembro de 2022 e foi conectado à rede no dia 31 de dezembro.
A usina está equipada com 63 contêineres (capacidade de 3,44 MWh cada), 31 conjuntos de conversores de armazenamento de energia (capacidade: 3,2 MW cada), um conversor de armazenamento (capacidade: 1,6 MW), um sistema de cubículo de controle e um sistema de gerenciamento de energia.
“Uma vez que o projeto esteja em operação, ele servirá como um ‘banco de energia’ gigante e efetivamente melhorará a flexibilidade de regulamentação da rede elétrica e a capacidade de acomodar novas energias em Ningdong”, disse a Kehua.
De acordo com a fabricante, como um hub auxiliar de regulação de pico e frequência, a capacidade anual pode atingir mais de 80 milhões de kWh, o que equivale ao consumo anual de eletricidade de 100.000 residências.
“Por meio da integração centralizada e do design do sistema de contêiner de bateria, a Kehua possibilitou que o sistema operasse em maior densidade de energia com menor área de terra, instalação mais flexível, O&M mais conveniente, resultado mais econômico e redução efetiva do LCOE”, ressaltaram.
“Tínhamos um cronograma apertado no projeto e a carga de trabalho era pesada. Enfrentamos o bloqueio da Covid-19 durante a construção, mas nosso sistema de armazenamento de energia foi pré-fabricado, o que nos poupou muito trabalho para instalação e comissionamento no local, assim conseguimos entregar o projeto dentro do prazo”, afirmou o gerente do projeto.
Mais detalhes sobre a solução da Kehua
A fabricante afirmou que o sistema de integração do conversor de armazenamento de energia centralizada de 1500 V e o contêiner de bateria de resfriamento líquido de 3,44 MWh (IP67) são resistentes a condições climáticas extremas, com vento, chuva, neve, alta temperatura, alta altitude e areia, garantindo um ambiente seguro e confiável e estação de energia avançada.
Segundo a Kehua, com base em inovações tecnológicas, como controle inteligente de temperatura, gerenciamento em nível de cluster, monitoramento de isolamento e sistema de multimedição, foram disponibilizados o compartilhamento de dados em cada processo operacional. Como resultado, a usina é mais estável e eficiente, com ciclo de vida estendido, maior eficiência e perdas reduzidas.
“O sistema de armazenamento de energia de refrigeração líquida Kehua S3 é altamente favorecido pelo mercado e amplamente implantado por seu alto grau de segurança, confiabilidade, além de sua grande redução de custos e maior eficiência”, destacou a empresa.
“Como uma companhia focada no cliente, a Kehua continuará a introduzir produtos e soluções de armazenamento de energia de qualidade por meio da inovação tecnológica e se esforçará para fornecer uma ferramenta significativa para a comercialização do armazenamento de energia e reduzir seu LCOE”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.