A Kehua Tech divulgou que o primeiro projeto de armazenamento de energia em baterias em larga escala do Brasil, da ISA CTEEP, conta com uma solução ESS (Energy Storage System) da fabricante.
Segundo a empresa, com o design integrado de “conversor” e “step-up”, o sistema turnkey PCS e transformador de 1500 Vdc da Kehua realiza a entrega integrada, gerando economia no custo de transporte e instalação.
Primeiro sistema de baterias em larga escala do Brasil entra em operação
“O BESS (Battery Energy Storage System) do projeto seria descarregado nos períodos de pico de demanda para dar suporte à rede elétrica, aumentando a segurança e a confiabilidade do projeto”, destacou a companhia.
A solução, na visão da Kehua, otimizará ainda mais a estrutura industrial local, aumentará a capacidade de regulação de pico e frequência do sistema de rede elétrica local e garantirá a demanda máxima de eletricidade de cerca de 400 MW no litoral sul de São Paulo na cidade de Registro (SP), que deverá beneficiar 2 milhões de pessoas.
Mais sobre o projeto
O projeto de armazenamento ocupa uma área de aproximadamente 5 mil m², o equivalente a metade de um campo de futebol. Ao todo, são 180 racks de baterias de lítio, que foram produzidas na China e utilizam a tecnologia mais moderna disponível atualmente no mercado.
Os sistemas de baterias têm 30 MW de potência, são capazes de entregar energia de 60 MWh por duas horas e atuarão nos momentos de pico de consumo do Litoral Sul Paulista, durante o verão.
Sobre a Kehua
A Kehua Tech já trouxe sua experiência na área de tecnologia eletrônica de potência e em aplicações para mais de 100 países e regiões no mundo , e foi classificada como a quinta maior fornecedora de inversores de armazenamento de energia em termos de remessa em 2021 (S&P Global, anteriormente iHS markit).
“No futuro, continuaremos a fornecer soluções PV+ESS confiáveis e inovadoras e estamos empenhados em permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida ecológica e de baixo carbono com segurança”, concluiu a fabricante.