Kehua lança sistema de armazenamento com resfriamento líquido de 5 MWh

Solução diminui diferença de temperatura entre as células para 2℃ dentro do cluster
3 minuto(s) de leitura
kehua-lança-sistema-armazenamento
Sistema de armazenamento da empresa. Imagem: Kehua/Divulgação

A Kehua Tech anunciou, durante a Intersolar Europe, a sua mais recente solução de sistema de armazenamento de energia – S³-EStation 2.0 + BCS5000K-B-HUD/T.

O produto integra um sistema de baterias com resfriamento líquido de 5 MWh e um MV Skid de 5 MW, oferecendo aos usuários, conforme a empresa, uma solução segura, inteligente e eficiente para aplicações de grande escala.

Ainda de acordo com a companhia, o monitoramento multiponto instalado no contêiner de resfriamento líquido de 5 MWh proporciona alerta rápido de incêndio. 

“A cooperação de um sistema de proteção contra incêndio em três níveis – dispositivo modular de extinção de incêndio a nível de pacote, extinção de incêndio por aerossol a nível de cluster e proteção contra incêndio por sprinkler a nível de compartimento – garante a segurança e a confiabilidade da solução”, destacou a fabricante.

Segundo a Kehua, para combater o efeito de desbalanceamento entre clusters, foram desenvolvidos otimizadores a nível de cluster, aproveitando ao máximo cada um para melhorar a capacidade utilizável do sistema de armazenamento de energia. 

“Com ampla faixa de SCR, função de partida a frio e alta tolerância à mudança de ângulo de fase, a solução de armazenamento é capaz de fornecer forte suporte para a rede elétrica global”, ressaltaram.

Demais vantagens

O sistema de resfriamento líquido da empresa reduz ainda a diferença de temperatura entre as células para 2℃ dentro do cluster, diminuindo a diferença de vida útil das células causada pela variação de temperatura e melhorando a capacidade geral do sistema. 

Além disso, a companhia afirmou que com o desenvolvimento do firmware, uma função de gerenciamento de atualização com um clique está disponível, permitindo atualizar uma planta de 100 MW em 15 minutos, aumentando significativamente a eficiência de operação e manutenção.

“Com maior capacidade das células e atualização da estrutura, a EStation 2.0 alcançou um aumento de 45% na densidade, reduzindo efetivamente a necessidade de espaço do sistema de armazenamento de energia. A integração completa pré-montada e testada em fábrica proporciona uma melhor experiência de instalação no local. O transporte em tamanho padrão sem obstruções torna o envio do dispositivo mais simples e barato”, finalizou a Kehua. 

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.