Visando expandir a atuação no mercado fotovoltaico brasileiro, a Kstar anunciou que irá trazer soluções avançadas em energia solar para o desenvolvimento de novos projetos no país.
“Com o foco na eficiência da transição energética e um alto nível de segurança no Brasil, estamos desenvolvendo cada vez mais inversores equipados com a função AFCI (sistema de interrupção para falha de arco elétrico)”, destacou a empresa.
“Durante os últimos anos, a Kstar participou de muitos projetos significativos cobrindo áreas globais. O crescente mercado no Brasil tornou importante para nós expandirmos os esforços na região, não apenas seguindo as regras, mas também considerando mais os clientes”, ressaltaram.
De acordo com a fabricante, a equipe local está pronta para futuras oportunidades, apoiada pelo suporte de vendas para aumentar a satisfação do cliente. “Inclusive, oferecemos uma garantia de 10 anos para os produtos isentos de tarifas”.
Portaria nº 140
A Kstar citou ainda que cumpre, estritamente, a Portaria nº 140, em março de 2022, do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que estabeleceu os novos critérios para os requisitos de avaliação da conformidade aplicáveis aos equipamentos destinados à produção, condicionamento e armazenamento de energia em sistemas fotovoltaicos.
Todo inversor possui sistema AFCI?
O AFCI é um sistema de segurança que pode ser embutido no inversor. Sua função é monitorar a ocorrência de arcos elétricos do tipo série, que são arcos causados por maus contatos nas instalações de corrente contínua (ou seja, nos circuitos dos módulos).
Esses maus contatos podem estar presentes na conexão dos cabos das strings na entrada do inversor, em qualquer ponto da stringbox ou mesmo nos conectores dos painéis no telhado.
Embora seja um importante recurso, nem todos os fabricantes possuem essa funcionalidade. O AFCI não é um recurso obrigatório no Brasil e poucos equipamentos disponíveis no mercado trazem esta função.
Confira mais informações no artigo: Todo inversor fotovoltaico possui sistema AFCI?
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.