A Kstar anunciou o lançamento da usina flutuante fotovoltaica de 550 MW em Wenzhou, China, que é equipada com sua solução de inversor GSM3125C-MV35. O sistema do projeto passou a operar conectado à rede.
Ao todo, o sistema irá gerar 650 GWh de energia limpa para a rede de energia. Assim, o projeto reduzirá, anualmente, cerca de 648 mil toneladas por ano de CO2 que seriam emitidas na atmosfera.
O projeto Taihan tem uma área de, aproximadamente, 4.933 quilômetros quadrados na praia, em uma área fechada da província de Zhejiang, no leste da China. Ele é um dos maiores projetos fotovoltaicos que combinam energia solar flutuante com a aquicultura.
A usina flutuante fotovoltaica está localizada em uma região desafiadora para a implementação de uma planta solar, uma vez que tem clima subtropical marítimo de monção, com um verão de altas temperaturas e chuvas. Os tufões são frequentes e são combinados com condições de alta concentração de sal e umidade.
A solução baseada no inversor GSM3125C-MV foi escolhida para garantir a estabilidade operacional a longo prazo da planta, uma vez que tem um alto nível de proteção anticorrosiva e desempenho confiável. Também inclui uma interface de armazenamento de energia, que permitirá uma atualização futura do sistema.