A Lemon Energia está expandindo sua oferta de energia solar por assinatura para o interior de São Paulo, na região atendida pela CPFL Paulista.
Fruto de um acordo firmado com a Navi Energias Sustentáveis, a Lemon está adicionando ao seu portfólio três usinas fotovoltaicas com potencial de atender até 2 mil empresas na região.
A primeira planta está pronta e já vendeu toda a sua oferta de energia. As demais entrarão em operação no segundo semestre e são uma oportunidade para empreendedores economizar 10% na conta de luz.
Na prática, o que a Lemon oferece é uma espécie de “aluguel” de um pedaço de uma usina de energia solar. Todas as cidades atendidas pela CPFL Paulista podem receber o serviço da Lemon.
Na fase inicial, contudo, a ideia é oferecer a assinatura digital de energia limpa primeiro para as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Piracicaba e Franca (e seus entornos). O município de Campinas e seu entorno deverá responder por 60% da expansão da Lemon no interior paulista.
A companhia possui mais de 5 mil clientes pessoa jurídica, que já economizaram R$ 9,5 milhões na conta de luz e evitaram a emissão de 7,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.