A Leveros, por meio de sua holding de participações acionárias, investiu R$ 10 milhões na web.art group, empresa especializada em oferecer soluções de e-commerce.
Segundo o grupo, a operação tem como objetivo unir expertises para ambos os negócios, potencializando suas operações e estratégias. Com a movimentação, o grupo terá uma participação minoritária e direito a uma cadeira no Conselho de Administração da empresa.
Atualmente, o grupo atua no segmento de refrigeração e climatização e, em 2019, passou a atuar com a distribuição de equipamentos para energia solar e, mais recentemente, lançou uma plataforma para o desenvolvimento de prestadores de serviços.
Com a matriz estabelecida em Assis (SP), a Leveros possui cinco lojas próprias, sendo uma delas na cidade da sede e as demais em Araçatuba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e na capital paulista.
A empresa também conta com duas franquias, em Salvador (BA) e Itapema (SC), e já se prepara para a inauguração da terceira unidade neste modelo, em Fortaleza (CE), em 2023. Em dois anos, a projeção é estar presente nas principais capitais brasileiras.
Já a web.art group, criada em 2006, em Birigui (SP), desenvolve tecnologias e serviços para vendas online. Com atuação nacional, a empresa registrou aumento de 60% em seu faturamento no ano passado e ampliou em 25% a base de clientes.
Entre as mudanças na web.art group, a partir do aporte da Leveros, estão o fortalecimento do time interno de tecnologia e a criação de uma diretoria de TI com foco em governança e estruturação de escalabilidade.
“Nossa participação na empresa vai gerar ganhos do ponto de vista estratégico e também operacional. Vamos, mais uma vez, ampliar a diversificação de atuação da nossa companhia. Esperamos também absorver da web.art group muito conhecimento para gerar mais agilidade e segurança em nossas operações virtuais. Além disso, investiremos cada vez mais na integração das lojas físicas e digitais”, destaca o CEO do Grupo Leveros, Tiziano Pravato Filho.
Tiziano ainda esclarece que as operações das empresas continuarão autônomas e independentes. Ele ainda diz que ainda este ano está prevista a co-criação de uma plataforma de vendas B2B2C (Business-To-Business-To-Consumer).
Edmilson Maleski, CEO da web.art group, ressalta que para a empresa o investimento promoverá o aprimoramento estratégico com um trabalho de governança corporativa, além de oportunizar a contratação de executivos de mercado com background para acelerar a curva de crescimento.
“A empresa tem evoluído rapidamente nos últimos anos, não apenas em faturamento, como também em seu quadro colaborativo. Vemos essa parceria não apenas como uma questão estratégica, visando a aceleração da evolução dos nossos produtos, como, também, para criar uma base mais sólida para nossos colaboradores”,completa.