Pela primeira vez em quase 90 anos, o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado) terá uma mulher ocupando o cargo de presidente da entidade.
Trata-se da engenheira civil Lígia Marta Mackey, que nas eleições deste ano da instituição recebeu 67% dos votos válidos, sendo a escolhida por 14,6 mil dos pouco mais de 22 mil profissionais da entidade.
Formada pela EPP (Escola de Engenharia de Piracicaba) da FUMEP (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), Lígia foi vice-presidente do Crea-SP em 2022 e assumiu a liderança por um período de seis meses, quando o presidente Vinicius Marchese esteve licenciado.
“Me sinto honrada em ter o aval da maioria dos profissionais para continuar esse trabalho tão importante de inovação que vem transformando os serviços do conselho e toda a nossa cultura organizacional”, disse Lígia, que assume o comando do conselho paulista em janeiro de 2024.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.