LONGi alcança 26,81% de eficiência para célula solar de HJT

Segundo a fabricante, o resultado foi confirmado pela ISFH da Alemanha
22-11-22-canal-solar-LONGi alcança 26,81% de eficiência para célula solar de HJT
Xu Xixiang e Li Zhenguo durante apresentação na sede da LONGi em Xi'an, na China. Foto: LONGi/Reprodução

A LONGi anunciou em Xi’an, província de Shaanxi, na China, que alcançou um recorde mundial de eficiência de 26,81% para suas células solares de HJT, baseada em um wafer de silício em tamanho real, por meio da produção em massa.

Segundo a fabricante, o resultado foi confirmado pela ISFH (Institute for Solar Energy Research – Instituto de Pesquisa em Energia Solar de Hamelin) na Alemanha.

Na cerimônia, Martin Green, professor da Universidade de New South Wales, na Austrália, e criador das “tabelas de eficiência de células solares ”, disse que o resultado é o maior recorde de eficiência para células fotovoltaicas de silício até hoje.

LONGi atinge 26,12% de eficiência para célula solar de HJT do tipo P

“Melhorar a eficiência e reduzir o LCOE (custo nivelado de energia) é o tema eterno do desenvolvimento da indústria. A eficiência da célula solar é o farol da inovação da tecnologia fotovoltaica”, destacou Li Zhenguo, fundador e presidente da LONGi.

Segundo ele, cada melhoria de 0,01% na eficiência de conversão requer enormes esforços. “Em particular, as células solares de silício cristalino representam quase 95% do mercado fotovoltaico atual”, ressaltou.

Xu Xixiang, vice-presidente do LONGi Central R&D Institute, enfatizou que quebrar o recorde mundial foi um marco na história da indústria fotovoltaica da China, que não apenas demonstrou plenamente a força científica e tecnológica das empresas, mas também aumentou a confiança e a determinação do país em se tornar um player importante no mundo.

Recordes de eficiência

Desde junho de 2021, a equipe de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da LONGi quebrou continuamente o recorde mundial de eficiência de conversão de células solares HJT, aumentando de 25,26% para 26,81%, alta de 1,55% em um ano e quatro meses.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.