A LONGi lançou no primeiro dia da SNEC PV Power Expo 2021 o seu Hi-MO N – módulo bifacial com células monocristalinas de tecnologia TOPCon tipo N. A feira está sendo realizada no Shanghai International Convention Center, em Xangai, China.
De acordo com a fabricante, o Hi-MO N – projetado para baixo LCOE para usinas de energia fotovoltaica de grande escala – mantém a célula de 182 mm e o tamanho do painel 72 células. A eficiência de conversão é de até 22,3% e a potência chega a 570 W.
Ademais, a empresa destacou que o produto pode alcançar maior ganho bifacial, melhor coeficiente de temperatura e bom desempenho em baixa irradiância, além de menor temperatura de trabalho, melhor desempenho de LID (Degradação Induzida pela Luz) e PID (Degradação Induzida por Potencial).
“O rendimento de energia é 2-3% maior do que os módulos bifaciais do tipo P convencionais”, afirmou a LONGi, acrescentando que a degradação no ano inicial é inferior a 1% e a degradação linear é inferior a 0,4%.
“Calculado em um ciclo de vida de 30 anos, a eficiência de conversão dos painéis Hi-MO N será 2,45% maior do que a de outros produtos convencionais no mercado”, ressaltou a fabricante.
Outras vantagens
A LONGi relatou ainda que o Hi-MO N pode minimizar os custos associados com estruturas, cabo, inversor e mão de obra.
“Sua alta eficiência de conversão pode aumentar a capacidade instalada em mais de 3,5% em áreas de espaço limitado e reduzir os custos de BOS (Balance of System), bem como os custos de equipamentos de CA e operações e manutenção ao longo do ciclo de vida das usinas”.