O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do Brasil, anunciou a energização de mais uma usina de energia solar no segmento de GD (geração distribuída).
A nova planta de autoprodução fica localizada no município de Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia, conta com 3 MWp de capacidade instalada e faz parte do plano da companhia de reduzir a sua pegada de carbono ao longo dos próximos anos.
“Contamos com 17 usinas de energia solar, distribuídas por 11 estados, que abastecem 626 lojas“, disse Ana Luiza Herzog, gerente de ESG do Magazine Luiza.
“Estamos atentos ao nosso impacto ambiental e nossa meta é continuar impulsionando a instalação deste tipo de usinas no país”, acrescentou a executiva.
A nova usina é fruto de um acordo firmado com a empresa GDSUN, que atua no desenvolvimento e geração de energia solar no país.
Essa é a sexta usina de energia solar do Magazine Luiza que é operada pela GDSUN – que passa agora contribuir com a geração de 15.330 MWh por ano para a varejista.
“A geração de energia solar tem crescido de maneira exponencial nos últimos anos, e sabemos que ainda há muito espaço a ser conquistado no mercado de energia limpa”, disse Arthur Sousa, CEO da GDSUN.
“Nosso objetivo é impulsionar a transição da matriz energética de grandes empresas, de modo a incentivar, cada vez mais, projetos sustentáveis com a qualidade e segurança necessárias”, complementou o empresário.
Segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o Brasil ultrapassou a marca de 24 GW de potência instalada no segmento de GD solar em outubro deste ano, sendo mais de 6 GW acrescidos somente em 2023.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.