Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Maior usina fotovoltaica flutuante da Tailândia é conectada à rede – Canal Solar

Maior usina fotovoltaica flutuante da Tailândia é conectada à rede

De acordo com a Sungrow, que forneceu os inversores para o projeto, a planta possui 58,5 MW de potência
20-09-21-canal-solar- Maior usina fotovoltaica flutuante da Tailândia é conectada à rede

Uma usina fotovoltaica flutuante de 58,5 MW de potência na Tailândia, considerada a maior instalação do gênero no país, foi conectada à rede neste mês.

De acordo com a Sungrow, responsável pelo projeto, a planta ocupa uma área de 121 hectares e está localizada na superfície de uma barragem na província de Ubon Ratchathani.

A empresa forneceu o inversor SG3400HV, que atinge um nível C5 de anticorrosão. Segundo a fabricante, com a caixa combinadora de nível de proteção IP67, a solução se mostra resiliente nas condições adversas do reservatório. 

Otimizada para usinas fotovoltaicas de grande escala, o produto conta com uma eficiência máxima de 99%. Além disso, oferece baixo custo de transporte e instalação devido ao seu design de contêiner padrão e possui monitoramento de zona integrado para análise online e solução de problemas. 

Ademais, a companhia enfatizou que forneceu ainda a plataforma flutuante do empreendimento, que garante um efeito negativo mínimo sobre a flora e a fauna do lago.

Mais projetos

Outras usinas fotovoltaicas flutuantes Sungrow fornecidas na Tailândia incluem uma planta de 12,5 MW, no reservatório industrial na província de Rayong, e quatro projetos totalizando 15 MW na província de Suphanburi. 

De acordo com o plano de desenvolvimento de energia atualizado (PDP 2018-2037), o país ambiciona extrair 35% de sua energia de fontes não fósseis até 2037.

Imagem: Sungrow

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.