Cada vez mais empresas chinesas estão investindo no setor solar. Recentemente, a fabricante ZNShine Solar anunciou a assinatura de um contrato de fornecimento de módulo solar de 180 MW com a Renovigi.
Segundo a companhia, o objetivo é desenvolver uma parceria estratégica no mercado solar brasileiro. “A Renovigi Energia Solar é uma das maiores distribuidoras de sistemas fotovoltaicos de energia fotovoltaica do Brasil, com mais de um milhão de módulos solares instalados no país. A empresa foi eleita por EXAME e Deloitte como a “Média Empresa” com maior crescimento no Brasil por dois anos consecutivos”, disse a fabricante em comunicado à imprensa.
William Wang, CEO da ZNShine Solar, comentou que o mercado brasileiro tem sido bem visto pela empresa. “Parcerias e comprometimento impulsionam nossos negócios no Brasil. Temos a tecnologia, produtos com boa relação custo-benefício e melhores serviços para garantir o lucro dos clientes. Esperamos seu sucesso futuro à medida que continuamos a trabalhar juntos”.
“A ZNShine Solar é um parceiro confiável com uma posição de liderança em tecnologia de produto e saúde financeira. A fabricante foi capaz de fornecer produtos de módulo fotovoltaico confiáveis e de alta eficiência, além da personalização que exigimos. Vai ajudar a Renovigi a entregar maior valor aos nossos clientes e soluções sustentáveis para o mercado brasileiro”, afirmou Gustavo Müller Martins, CEO da Renovigi Energia Solar.
Em 2021, a Znshine Solar criou uma expansão de capacidade de 10 GW de energia solar. A empresa planeja aumentar a capacidade de montagem do módulo para atingir uma capacidade total de 12 GW até o final de 2021.