A Ecori Energia Solar apresentou, durante a Intersolar 2021, os microinversores DS3D e QT2D da APsystems e o lançamento da linha SYNERGY, da SolarEdge.
Para Rodrigo Matias, diretor comercial da Ecori, “o grande destaque ficou por conta do microinversor QT2D, que chega para ser a nova referência em microinversores trifásicos”.
Segundo ele, com 3.600 W, o produto é o microinversor mais potente do mundo e estará disponível a partir de fevereiro de 2022 no Brasil.
Ainda de acordo com Matias, o equipamento oferece ao mercado solar a flexibilidade para operar em toda a faixa de potência de projetos de microgeração, desde os menores até os de maior porte, ofertando um melhor custo benefício e as vantagens da tecnologia MLPE (Module Level Power Electronics).
Em relação ao DS3D, o microinversor monofásico de 2 mil W de potência, a distribuidora enfatizou que o produto também conta com tecnologia MLPE e estará disponível a partir de dezembro deste ano.
“Os lançamentos da Ecori na Intersolar 2021 entregam ao mercado brasileiro soluções de altíssimo valor agregado que acompanham o dinamismo tecnológico, principalmente, as potências dos módulos”, disse o executivo.
Assista: Papo Solar com Yoni Ziv e Rodrigo Matias
“Quem passou pelo nosso estande na Intersolar conferiu o que há de mais inovador quando o assunto é tecnologia para o setor fotovoltaico”, enfatizou Leandro Martins, presidente da Ecori.
Leia mais: Intersolar 2021: painéis de alta potência e inversores híbridos
Intersolar 2021 bate recorde de público no Brasil
A Intersolar, maior feira do setor solar da América Latina, bateu o recorde de público na edição de 2021. Segundo os organizadores, o evento reuniu aproximadamente 28 mil visitantes em três dias de exposição, superando as expectativas de 25 mil pessoas, recorde da última edição da feira.
De quebra, superou também o público da Intersolar Europe Restart 2021, realizada há duas semanas, que registrou a participação de 26 mil visitantes.