O Estado de Minas Gerais inaugurou mais duas usinas solares ao longo desta semana no município de Cataguases (MG). As usinas pertencem ao grupo Energisa, que conta com 23 usinas em outros 10 estados brasileiros.
Nomeadas de Astolfo Dutra e Aurora, as duas usinas solares têm, juntas, capacidade de geração de 6 MWh. As obras totalizaram R$ 25 milhões em investimentos e vão ajudar a região a deixar de emitir 394 mil toneladas de gases de efeito estufa por ano.
O incentivo está dentro da meta assumida por Minas Gerais durante a COP 26 em Glasgow, em 2021. Atualmente, o estado lidera o ranking de geração de energia fotovoltaica no Brasil, sendo responsável por 18% de toda a potência instalada no país.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, deu ênfase à liderança de Minas dentre os estados com a maior geração de energia limpa. Segundo ele, a energia sustentável é fundamental para o futuro e toda a exportação começa a necessitar do crivo ambiental:
“Os países desenvolvidos deixarão de importar produtos quando esses itens não forem produzidos por uma matriz energética renovável. Estamos dando mais um passo hoje com essa viabilidade ambiental em Minas Gerais”, afirmou o governador.
2 respostas
Queremos implantara um projeto de mini geração, em terrenos urbanos de nossa propriedade no Estado de Goias, em região metropolitana de Goiania, e gostariamos de conversar com os senhores a respeito deste assunto…
meu nome e Victor… fone 062 9 8186 1068…
Aguardamos contato
Belo exemplo do governador Romeu Zema, que poderia ser seguidos pelos demais