A DAH Solar anunciou que o seu módulo fotovoltaico full-screen patenteado globalmente aumentou a geração de energia em 8,71% neste trimestre de um cliente.
De acordo com a empresa, o consumidor instalou, no ano passado, uma usina solar de 10 KW com o painel regular de 460 W. Neste ano, ele implantou outro sistema de 10 kW, mas com o painel full-screen, obtendo assim o ganho de eficiência.
DAH Solar e Helte reforçam parceria para distribuir módulos Full Screen
Entre as principais vantagens desta tecnologia está a capacidade de autolimpeza dos módulos. Isso é possível porque a placa não possui moldura visível na parte da frente, o que evita o acúmulo de sujeira e reduz o risco de pontos quentes, bem como os custos de manutenção com a limpeza.
Segundo a fabricante, os módulos full-screen da DAH Solar, adequados para a utilização em telhados ou em BIPV (sistemas fotovoltaicos integrados à arquitetura), possuem certificações nacionais e internacionais de qualidade e segurança, como o INMETRO, ISO 9001, ISO 14001, entre outros.
“Nosso produto ganhou uma grande reputação e participação de mercado na América do Sul, Europa e China, por exemplo”, concluiu a fabricante.
DAH Solar exibe portfólio de módulos fotovoltaicos full-screen
Comparativo
A TÜV NORD publicou um relatório de testes de campo comparativo entre módulos de 460 W da DAH Solar – um monofacial com tecnologia full -screen e o outro módulo de corte 1/3 com tecnologia mono-PERC, ambos com as mesmas dimensões de 1910 x 1134 x 32 mm. Confira qual foi o resultado clicando neste link.