A Resun anunciou que o seu módulo bifacial TOPCon de 585 W obteve o selo do INMETRO. A certificação é uma validação independente da qualidade e conformidade do produto com os padrões técnicos e regulamentações brasileiras.
“Isso não apenas reforça a confiabilidade do nosso produto no mercado nacional, mas também aumenta a confiança dos clientes em relação à eficiência e segurança da Resun”, destacou Wagner Costa, diretor Comercial Brasil da empresa.
De acordo com ele, o painel TOPCon apresenta especificações técnicas impressionantes, como alta eficiência de conversão, resistência a condições ambientais adversas e durabilidade aprimorada.
“Seus diferenciais incluem tecnologia avançada TOPCon, que otimiza a captação de luz solar, resultando em maior potência e desempenho excepcional ao longo do tempo. Além disso, a certificação do INMETRO garante que o produto atenda aos mais altos padrões de qualidade e segurança”, ressaltou.
Caracterísitcas técnicas
O painel de 585 W da companhia possui eficiência máxima de 22,7%; é combinado com tecnologia half-cell; conta com 0,5% de degradação anual ao longo de 30 anos, 15 anos de garantia do produto e 30 anos de garantia de potência linear.
Além disso, é produzido com células multi-busbar de alta eficiência, o que pode reduzir a perda de energia interna do módulo para melhorar a eficiência de conversão, bem como reduzir o risco de falha causado por rachaduras e quebra do barramento para aumentar a confiabilidade do módulo.
Novidades para 2024
Conforme o executivo, este ano a Resun está comprometida em trazer inovações contínuas para o setor solar. “Estamos desenvolvendo novas soluções e aprimorando nossa linha de produtos para atender às crescentes demandas por energia sustentável”.
“Estamos focados em expandir a presença global, oferecendo tecnologias avançadas e sustentáveis que impulsionam o mercado de energia renovável. O destaque para o primeiro trimestre é a empolgante tecnologia TOPCon, uma ideia quente que promete elevar ainda mais o padrão de eficiência em nossos módulos solares”, concluiu Costa.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.