Mostra de Cinema de Tiradentes contará com solução de energia limpa

No total, serão gerados aproximadamente 1 MWh de energia limpa para alimentar as cargas do Cine Praça
A mostra de cinema de tiradentes apresentará uma seleção com 100 filmes, abrangendo longas, médias e curtas-metragens. Foto: Tecnogera/Divulgação

A Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), que acontecerá de 19 a 27 de janeiro de 2024, contará com a sua 27ª edição e com uma solução de energia limpa e 100% brasileira da Tecnogera, empresa brasileira especialista no fornecimento de energia temporária. 

A tecnologia, desenvolvida 100% no Brasil, conta com um sistema de armazenamento de energia em baterias de lítio que fornece energia sem emissão de poluentes.

Segundo a empresa, a solução reutiliza as baterias usadas no setor de mobilidade, como as de veículos elétricos, que estão em final de ciclo de vida.

No total, serão gerados aproximadamente 1 MWh de energia limpa para alimentar as cargas do Cine Praça, espaço aberto aos visitantes localizado em tiradentes

O sistema de armazenamento de energia em baterias é uma solução mais sustentável que não precisa utilizar geradores a diesel, bastante usados em grandes eventos como fonte complementar de energia para abastecimento, e garante o fornecimento de energia de forma contínua.

Protótipo do sistema de armazenamento de energia em baterias da Tecnogera. Foto: Tecnogera/Divulgação

“Além de eficiente, o sistema é sustentável e resolve um grande problema de descarte de baterias em final de vida útil, que agora podem ser aproveitadas para reuso”, comenta Arthur Lavieri, CEO da Tecnogera.

“O equipamento que desenvolvemos une as duas pontas do nosso negócio e reforça nossa expertise e nossa credibilidade no aluguel de geradores e armazenadores para fornecimento de energia temporária”, complementou.

Segundo a empresa, este será o primeiro evento público a não recorrer a geradores a diesel para a segurança energética, necessária para a projeção de seus filmes sem interrupção. 

“A mostra representa um lugar central na história audiovisual do Brasil, e agora também é pioneira na viabilização prática da inovação sustentável feita no nosso país”, comenta Raquel Hallak, organizadora do evento.

Durante os nove dias de evento, será apresentada uma seleção com cem filmes, abrangendo longas, médias e curtas-metragens. As sessões ocorrerão em pré-estreias e mostras temáticas, distribuídas em três espaços cinematográficos espalhados pela cidade: o Cine-Praça, o Cine-Tenda e o Cine-Teatro, que também contará com a tecnologia para garantir o fornecimento de energia.

Picture of Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.