O Governo de Mato Grosso do Sul assinou uma PPP (Parceria Público-Privada) para manutenção e operação de sistemas de energia solar em estruturas físicas da administração pública estadual. O contrato terá vigência de 23 anos e envolveu investimentos da ordem de R$ 970 mil.
Ao todo, serão atendidas mais de 1,4 mil unidades de baixa tensão do governo estadual. São elas: 96% das unidades do Detran; 95% das unidades da Polícia Militar; 95% das unidades da Polícia Civil; 97% das unidades do Corpo de Bombeiros e 79% das escolas estaduais.
O Governo de Mato Grosso do Sul também apresentou, nesta semana, o “MS Renovável” – um plano que prevê zerar as emissões líquidas de carbono no estado até o final de 2030.
O documento traz um diagnóstico do setor energético na região com informações de suas principais fontes (hidrelétrica, termelétrica, eólica, fotovoltaica, biomassa e biogás), bem como dos modelos de geração de energia (centralizada e distribuída) e um panorama estadual da demanda e oferta de energia.