Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.03 segundos Mulheres e as energias limpas e renováveis – Canal Solar

Mulheres e as energias limpas e renováveis

Estatísticas levantadas recentemente apontam que mulheres representavam cerca de 35% da força de trabalho

Segundo artigo publicado pela IEA (Agência Internacional de Energia), a igualdade de gênero está ganhando atenção na academia e na sociedade no setor de energia.

Entretanto, ainda existem claras diferenças de gênero relacionadas à participação em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia de energia limpa na academia e na indústria, bem como na natureza das atividades realizadas.

Estatísticas levantadas recentemente apontam que mulheres representavam cerca de 35% da força de trabalho no setor renovável em 2016. Isso é maior do que no setor tradicional de energia (IRENA, Agência Internacional de Energias Renováveis, 2016).

Mulheres representam mais de 50% dos cursos universitários nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). Aos poucos a lacuna de gênero em cargos técnicos e de pesquisa vai diminuindo.

Atualmente, ela pode ser explicada pela baixa representação de estudantes do sexo feminino em disciplinas relacionadas a ciência, engenharia e tecnologia – mulheres representam mais de 50% dos cursos universitários nos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), mas apenas 30% em ciência e tecnologia (OCDE, 2008).

Outros fatores identificados são: estereótipos de gênero, equilíbrio entre trabalho e família e programas insuficientes de promoção de carreira e orientação (EIGE, 2012). Mais dados precisam ser coletados para avaliar as ligações entre a diversidade de gêneros na ciência, na pesquisa e no setor corporativo, e a taxa de progresso para tecnologias de energia limpa.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.