Para alcançar as metas de redução de carbono de 2030, a Alltech, multinacional americana do setor de nutrição animal e vegetal, está investindo em eficiência energética e energia renovável.
A empresa já instalou em 2021, por exemplo, um sistema fotovoltaico na fábrica em Serdan,
localizada a cerca de 190 km ao sudoeste da Cidade do México.
“Nossa unidade em Serdan foi a escolha lógica para receber nosso primeiro projeto de energia solar devido à alta irradiação solar, resultado da sua latitude, altitude elevada e pouca precipitação”, disse a companhia em nota.
O sistema fotovoltaico fornecerá 46% da energia necessária na Alltech de Serdan. Com a nova usina, a fabricante economizou 22% em despesas com energia no primeiro ano, e obteve uma redução de 650 toneladas de emissões de dióxido de carbono por ano.
Leia também
Essa redução, segundo a multinacional, equivale a 11 mil mudas de árvores crescendo por 10 anos. Além da instalação da planta fotovoltaica, a fábrica está deixando de usar o gás liquefeito de petróleo (GLP) para usar o gás natural comprimido (GNC), um combustível mais benéfico para o ambiente.
“O projeto resultará na redução da pegada ecológica da unidade de Serdan. O GNC emite 30% menos dióxido de carbono e 65% menos monóxido de carbono que o GLP. Além disso, as emissões de óxido nitroso são muito baixas, e não há emissão de enxofre ou metais pesados”, ressaltou a Alltech.
Uma resposta
Boa noite gostaria de saber se consomem cabos solares. Tenho interesse em fornecer.