A Neoenergia e a empresa espanhola Carbon2Nature, especialista em projetos de soluções baseadas na natureza, anunciaram a aprovação da criação da joint venture Carbon2Nature Brasil para geração de créditos de carbono.
A Carbon2Nature é controlada pelo grupo espanhol Iberdrola, do qual a Neoenergia também faz parte. Segundo as empresas, a joint venture nasce com o objetivo de implantar projetos de reflorestamento de áreas desmatadas, por meio de replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança.
Também está prevista a reabilitação e a conservação de manguezais no país, gerando créditos de carbono e promovendo o desenvolvimento sustentável.
A estimativa para os próximos anos é capturar mais de 10 milhões de toneladas de CO2, considerando uma densidade arbórea de 15 milhões de árvores espalhadas em mais de 19 mil hectares.
“O investimento na Carbon2Nature Brasil está alinhado com a estratégia da companhia de ampliar a atuação como fornecedora de soluções de descarbonização e facilitadora da transição energética. Além disso, estamos contribuindo para atingirmos nossas metas ESG”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
A Neoenergia terá 49% de participação da joint venture, sendo que a sociedade será controlada pela Carbon2Nature com 51%.A Carbon2Nature está em atividade desde maio do ano passado.
Além do Brasil, a empresa possui projetos em desenvolvimento na Espanha e está expandindo suas operações para outros países como Colômbia, México e Chile.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.