Nextron e Atua vão fornecer energia solar por assinatura

Meta é atingir 100 mil clientes em 12 estados do Brasil até 2025
2 minuto(s) de leitura
Canal-Solar-Nextron-e-Atua-vao-fornecer-energia-solar-por-assinatura.jpg
Objetivo é atender os pequenos e médios empresários, além das residências. Foto: Atua Energia/ Divulgação

A Nextron Energia e Atua Energia firmaram uma parceria para fornecer energia solar por assinatura. O acordo vai disponibilizar o serviço de energia renovável para consumidores de 12 estados, visando atender 100 mil clientes localizados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A Atua constrói e opera usinas fotovoltaicas na modalidade de geração distribuída. A geradora tem um portfólio de 70 usinas em diferentes fases de desenvolvimento, que perfaz um montante de R$ 1 bilhão em investimentos e 264 MWp.

Atualmente, há quatro empreendimentos em operação na Paraíba, um no Rio Grande do Norte, um em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro. O restante será implementado gradativamente até 2025.

“O nosso objetivo é atender os pequenos e médios empresários, além das residências. Tudo com o melhor custo-benefício do mercado. Nós temos um serviço de excelência desde a construção dos parques solares até a entrega ao cliente final”, afirma Jorge Maciel, presidente da Atua Energia.

A Nextron Energia é uma climate tech que atua como um marketplace para energia solar por assinatura, oferecendo uma economia de até 15% na conta de luz. Com sua plataforma simples e digital, a marca projeta expandir suas operações para todo o território nacional em 2023.

Segundo Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron, a climate tech será a responsável pela gestão da compensação dos créditos e relacionamento com os pequenos consumidores.

“No Brasil, essa é a maior aliança entre um gerador de energia e uma climate tech. Essa parceria com a Atua é mais um passo importante rumo ao nosso objetivo de disponibilizar energia renovável para mais localidades no Brasil, democratizando o acesso a energia sustentável aos pequenos negócios e às famílias em suas residências”, afirma.

Hoje, a iniciativa já está em operação nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Minas Gerais. Até o final do ano, a expectativa é de que a parceria esteja presente também no Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí. Em 2024 será a vez dos estados de Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Goiás

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Wagner Freire
Wagner Freire
Wagner Freire é jornalista graduado pela FMU. Atuou como repórter no Jornal da Energia, Canal Energia e Agência Estado. Cobre o setor elétrico desde 2011. Possui experiência na cobertura de eventos, como leilões de energia, convenções, palestras, feiras, congressos e seminários.

Uma resposta

  1. BOM DIA
    TRABALHO COM ENERGIA SOLAR .

    VENDO USINAS SOLARES

    VENDO ENERGIA SOLAR

    VENDO PROJETOS PRONTOS OU EM ANDAMENTO

    ARRENDO USINAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.