A fabricante de inversores fotovoltaicos Growatt vai inaugurar, no início do próximo ano, sua nova fábrica, localizada na cidade de Huizhou, na China. A medida faz parte da estratégia de globalização da companhia.
De acordo com a empresa, a unidade fica na província de Guangdong, na fronteira com Shenzhen, considerada a capital de alta tecnologia da China e uma das cidades mais desenvolvidas para produtos elétricos e eletrônicos – fatores que fizeram com que o local fosse escolhido.
“Estamos olhando para o futuro e é por isso que decidimos implementar uma nova fábrica. Construir um novo complexo de manufatura facilitará o gerenciamento da nossa cadeia de suprimentos e ajudará a garantir a qualidade do produto. É um movimento estratégico para nós”, afirmou Lisa Zhang, diretora de Marketing Global da Growatt.
Segundo a fabricante, a unidade fabril de 200 mil m², que inclui um moderno complexo de escritórios administrativos aliado a uma zona de entretenimento, também contará com um sistema de depósito e um centro de carga.