Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Nova geração de inversores monofásicos da SolaX – Canal Solar

Nova geração de inversores monofásicos da SolaX

Fabricante possui inversores de string, com potências que vão de 0,6 kW até 150 kW
Canal Solar Nova geração de inversores monofásicos da SolaX
Equipamentos da SolaX já estão disponíveis nos principais mercados globais

A Solax Power tem tecnologia em seu DNA, afinal a empresa nasceu dentro de uma das universidades mais avançadas nos estudos e pesquisas com silício na China.

Um dos motivos pelo qual a empresa foi a primeira a colocar um inversor híbrido no mercado asiático, em meados de 2013.

Mas isso não impediu que a empresa também desenvolvesse uma linha de equipamentos na tecnologia de inversores string, que é a tecnologia dominante no setor fotovoltaico mundial.

Os equipamentos da SolaX já se consagraram nos principais mercados globais, como Europa, Austrália, Japão e Estados Unidos, atendendo todas as exigências destes consumidores e também dos profissionais do setor, trazendo confiabilidade, eficiência, tecnologia e segurança.

A Solax possui uma linha completa de inversores de string, com potências que vão de 0,6 kW até 150 kW, sendo divididas em monofásicos e trifásicos. Neste artigo, vamos destacar os inversores monofásicos, que são classificados em três famílias.

Familia X1-Mini, que é a categoria de entrada e possui equipamentos que vão de 0.6kW até 3.3kW.

Inversor SOLAX X1-MINI G4 (0,6 kW a 3,3 kW)
Inversor SOLAX X1-MINI G4 (0,6 kW a 3,3 kW)

Família X1-Boost que é a linha padrão para projetos residenciais e para pequenos comércios e possui potências que vão entre 2,5 kW até 6 kW.

Inversor SOLAX X1-BOOST G4 (2,5 kW a 6,0 kW)
Inversor SOLAX X1-BOOST G4 (2,5 kW a 6,0 kW)

E a família X1-Smart, que é a linha direcionada para residências de consumo um pouco maior que a média, pequenos e médios comércios e também projetos rurais monofásicos. As potências dos equipamentos X1-Smart vão de 6 kW até 8 kW.

Inversor SOLAX X1-SMART (6 kW a 8 kW)
Inversor SOLAX X1-SMART (6 kW a 8 kW)

As linhas X1-Mini e X1-Boost acabam de passar por uma evolução e chegam na sua quarta geração, com um novo design ainda mais compacto, novas funcionalidades e novas funções de segurança.

Toda a linha de inversores monofásicos da SolaX atende a faixa de maior demanda do mercado de microgeração e possui características que vão atender aos clientes e instaladores mais exigentes. Algumas delas são:

  • Oversizing (sobrecarga) de até 100% na entrada CC;
  • Corrente de entrada com 16 A;
  • Tensão de partida em 50 Vcc;
  • Ampla faixa de tensão operacional no MPPT com variação entre 40 Vcc e 560 Vcc;
  • Monitoramento em tempo real com intervalo de apenas 10 segundos para atualização de dados;
  • Componentes de segurança essenciais como DPS tipo II e dispositivo de proteção contra arcos elétricos;
  • Traçador de curva I-V para diagnóstico e manutenção;
  • Compatibilidade de integração com carregadores veiculares e medidores inteligentes;
  • Função grid zero;
  • 10 anos de garantia.

Os inversores monofásicos da SolaX possuem todas as características e funções para transformar residências, empresas e fazendas em verdadeiras centrais de inteligência energética, entregando produção de energia solar, monitoramento de geração e consumo de energia elétrica, segurança e controle de recursos.


As opiniões e informações expressas são de exclusiva responsabilidade do autor e não obrigatoriamente representam a posição oficial do Canal Solar.

Picture of Gilberto Camargos Jr
Gilberto Camargos Jr
Country Manager Brazil para a SolaX Power. Profissional com 10 anos no setor fotovoltaico brasileiro. Começou empreendendo como fabricante de módulos fotovoltaicos, já foi instalador, gerente de projetos e sócio em distribuidora de equipamentos. Em 2019 entrou para o mundo dos fabricantes de equipamentos, contribuindo para o desenvolvimento estratégico e operacional do mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.