A Órigo Energia assinou, durante a Intersolar South Amercia 2024, um acordo com a Jinko Solar para o fornecimento de 400 MWp em módulos para as fazendas solares da empresa. A aliança estratégica é importante para pavimentar o projeto de expansão da companhia, que está em curso.
Atualmente, a Órigo já possui uma capacidade instalada de 350 MWp em fazendas solares que atendem mais de 110 mil clientes, com plano de alcançar 2 GWp nos próximos anos para ampliar a base de clientes atendidos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e que poderão usufruir dos benefícios do modelo de negócio da geração distribuída compartilhada remota de energia fotovoltaica.
“A atuação de empresas sólidas e potentes na cadeia de valor da geração distribuída de energia solar mostram como o mercado está amadurecendo rápido para tornar essa alternativa ainda mais acessível a todos”, disse Flávio Hirschmann, diretor de Supply Chain da Órigo Energia.
“Alianças estratégicas como a da Órigo com a Jinko são representativas desse movimento de buscar proporcionar aos consumidores de energia o acesso mais democrático à energia solar, que é amigável ao meio ambiente”, ressaltou.
Acordo firmado na Intersolar
De acordo com a Órigo Energia, a Intersolar South America deste ano foi um palco muito bem pensado para esse acontecimento. Como se trata de um dos maiores eventos latino-americanos e globais da fonte fotovoltaica, ele agrega em um mesmo ambiente uma série de representantes dos principais agentes privados e públicos que atuam no ecossistema da geração de energia solar.
Sobre a Órigo Energia
Operando desde 2010, a Órigo tem como objetivo massificar e democratizar a energia renovável no país, participando ativamente das principais discussões setoriais, e incentiva medidas que possam tornar a energia renovável uma alternativa simples e acessível para todos os brasileiros.
Em 2019, obteve a certificação internacional como B Corporation por seu compromisso com o impacto social e ambiental por meio de seu modelo de negócios. Sua atuação responsável ainda garantiu, por dois anos consecutivos, o Prêmio Eco, da AmCham, e em 2023 e 2024 foi considerada uma das empresas mais promissoras do mercado, de acordo com o relatório setorial da Distrito.
Também em 2023 recebeu o reconhecimento de Experiência do Cliente, o Prêmio NPS, como a empresa mais bem avaliada no setor de geração distribuída de energia no Brasil. Entre os acionistas importantes da Órigo, estão: I Squared Capital, Augment Infrastructure, IFU, TPG ART- Circularis Partners, BlaO – Blue like an Orange Sustainable Capital, MOV Investimentos e Mitsui.
Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.