Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.04 segundos Pacaembu investirá 70 milhões em energia sustentável – Canal Solar

Pacaembu investirá 70 milhões em energia sustentável

O projeto prevê a geração energética de 1.670 MWh ao ano e evitará a emissão de 210 toneladas de carbono

A concessionária Allegra Pacaembu, em parceria com a CPFL Soluções, propõe melhorias com foco em sustentáveis no projeto de modernização do Pacaembu, icônico palco do futebol paulista. 

A iniciativa estima um gasto de R$ 70 milhões em uso de tecnologias para redução do consumo, geração própria e equipamentos preventivos para os casos de interrupção do fornecimento energético ou picos de consumo.

O projeto contará com dois sistemas fotovoltaicos, um com a capacidade de 250 kWp e uma usina de mini cogeração a gás natural, destinada a produção de energia para aquecimento de água. 

A partir dessas medidas, será possível evitar a emissão de 210 toneladas de CO2 na atmosfera e poderá gerar cerca de 1.670 MWh ao ano.

Além disso, o complexo terá quatro geradores (4,7 MVA) e dois bancos de bateria, somando 1.000 MVA, que serão instalados para evitar oscilações de energia e prover em caso de emergência.

Já para a climatização do ambiente, será instalado um ar condicionado central, que será composto por chillers, bombas e torres de resfriamento.

Em busca de segurança, o estabelecimento será monitorado a partir de um sistema inteligente, e também proverá carregadores para veículos elétricos e painéis de visualização para média tensão.

Picture of Redação do Canal Solar
Redação do Canal Solar
Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.