A PHB Solar anunciou novidades para o mercado de energia solar em 2023. Segundo Ivan Sarturi, engenheiro eletricista da empresa, um inversor de 6 kW está para chegar, com maior corrente de entrada e stringbox integrada. “O suprimento de microinversores também será reforçado, dado nosso volume de vendas desde o seu recente lançamento”.
Outra novidade será o inversor híbrido da PHB, que possui diferenciais como uso de banco de baterias com tensão segura ao toque (tensão SELV menor que 60 V), compatível com baterias de lítio e de chumbo-ácido.
“Além disso, o mesmo conta com tempo de transferência rede-backup menor de 10 ms, não necessitando de quadro de transferência externo para cargas prioritárias, já que o próprio inversor tem saída para rede e outra saída backup, que atua como um simples bypass em funcionamento normal da rede. No entanto, quando há a falta, trabalha de fato como backup, usando os módulos fotovoltaicos e banco de baterias para alimentar a carga”, explicou Sarturi.
Outros destaques
Segundo ele, a JA Solar, parceira da PHB, informou importante mudança para a comercialização de alguns módulos. “Reduzindo o frame, conseguimos comportar mais painéis por contêiner e, assim, reduzir o preço do Wp e, em consequência, o LCOE”.
“Portanto, o módulo JA de 540 Wp, que hoje comercializamos com frame de 35 mm, irá vir com 30 mm, sem comprometimento da resistência mecânica da placas”, disse o engenheiro.
“Receberemos também no ano que vem outros módulos com dopagem tipo N e também outras tecnologias que agreguem eficiência ou na própria produção energética do painel fotovoltaico”, acrescentou.
Por fim, em 2023, Sarturi comentou que a Academia PHB, evento promovido pela fabricante com palestras sobre soluções fotovoltaicas, será realizado em todas as regiões do Brasil. Neste ano, a empresa, que conseguiu dobrar o faturamento, realizou o encontro em Belo Horizonte (MG).
Uma resposta
gostei muito e tinha muita vontade de trabalhar aqui na minha cidade comprando esses produtos direto da fábrica pra revender