Falecido em 2021 em decorrência da Covid-19, o fundador da Dinâmica Energia Solar, Windson Bernardo, foi homenageado ao dar nome à usina fotovoltaica construída pela empresa para a Prefeitura de Goianésia, em Goiás.
O projeto, recentemente inaugurado, foi realizado por meio de uma parceria público-privada entre a Dinâmica e a prefeitura, com previsão de gerar uma economia de até R$ 29,2 milhões em despesas com energia elétrica ao longo dos 25 anos de concessão.
A UFV Windson Bernardo marca um avanço significativo para a região, atendendo mais de 220 unidades consumidoras, entre prédios públicos e locados, como o Paço Municipal, o novo Hospital Municipal, a UPA, escolas, creches e centros de saúde.
Leia também
- Correios pretende instalar 14 usinas solares até 2029
- ONS discute perspectivas dos sistemas fotovoltaicos no Brasil
A Dinâmica Energia Solar é responsável pela construção, operação, manutenção e gestão da usina, que proporcionará uma economia média de 20% nas contas de luz dos órgãos públicos, equivalente a aproximadamente R$ 1 milhão por ano.
Fundada em 2002, a Dinâmica Energia já desenvolveu mais de 1.150 usinas fotovoltaicas, totalizando 70 MWp em operação ou implantação.
“Este projeto marca também uma ocasião especial para a Dinâmica Energia Solar, que presta uma homenagem a Windson Bernardo, cofundador da empresa e um visionário no setor de energias renováveis no Brasil. Windson, que faleceu em 2021 em decorrência da COVID-19, foi um dos pilares na construção da história de sucesso da Dinâmica. Seu legado de inovação e compromisso com a sustentabilidade continuam a inspirar a empresa, que eterniza seu nome na Usina Fotovoltaica Windson Bernardo”, disse a empresa em nota à imprensa.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.