A Rede Global de Mulheres para a Transição Energética (GWNET), em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), lançou o programa de mentoria “Energising Women to Advance the Energy Transition” em países selecionados sob as parcerias energéticas bilaterais alemãs.
O objetivo da iniciativa, que tem o apoio do Ministério Federal Alemão para Assuntos Econômicos e Energia (BMWi), é promover o papel das mulheres como agentes de mudança, além de impulsionar as carreiras das profissionais que trabalham na transição energética, por meio de mentoria, trabalho em rede e transferência de conhecimento.
O programa, que já está aceitando inscrições, também busca profissionais seniores que atuam no setor de energia para atuar como mentores e apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. As mulheres interessadas em participar do programa devem atender os seguintes critérios:
- Ser cidadã dos seguintes países: Brasil, Chile, México, Argélia, Jordânia, Marrocos, Arábia Saudita, Tunísia, Etiópia e África do Sul, Índia ou China;
- Trabalhar no campo das energias renováveis ou da eficiência energética;
- Atuar em uma posição de gerência média (5 a 10 anos de experiência de trabalho relevante).
Serão selecionadas de oito a dez mulheres por país. O programa terá a duração de 12 meses. As inscrições podem ser feitas até domingo (28). Clique aqui para fazer a sua inscrição.
Imagem: GWNET/Divulgação