A fabricante Jetion Solar, em parceria com o grupo de sustentabilidade WElink e CTIEC, concluiu o projeto fotovoltaico Puerto Real 1 de 133 MW em Cardíz, na Espanha.
Segundo a empresa, esta foi a primeira fase de uma usina fotovoltaica de 233 MW. Ao todo, o empreendimento terá três fases.
Ainda de acordo com a fabricante de módulos fotovoltaico, a planta Puerto Real 1 levou cerca de sete meses para ser conectada à rede.
O projeto foi desenvolvido pelo Grupo WElink, sendo o CTIEC (China Triumph International Engineering Company) responsável pela sua concepção, supervisão e construção da usina.
Nesta primeira etapa, foram implementados mais de 330 mil painéis da Jetion Solar da série Jenius. O JT SGh 395 W possui 144 células monocristalinas e tem até 20,8% de eficiência.
Ainda de acordo com a Jetion, a Puerto Real 1 é uma das maiores usinas solares não subsidiadas pelo serviço público construídas na Espanha. A segunda etapa do projeto, o Puerto Real 2 de 50 MW, está em fase preparatória. Os painéis da Jetion devem ser enviados no terceiro trimestre e a expectativa é que o projeto seja conectado à rede no último trimestre de 2021.