A Qn-Solar chegou no Brasil no ano de 2022, mas existe desde 2014 na China e está muito bem gerenciada desde então. O crescimento da marca no Brasil em 2023 foi e está sendo graças aos distribuidores parceiros que confiaram e comprovaram a qualidade de nossos produtos em diversas regiões.
A afirmação é de Dennis Eduan, diretor de Marketing da empresa no país. Segundo ele, a companhia está fortalecendo cada vez mais parcerias no mercado brasileiro. “Em janeiro de 2024, foi possível colocar em prática os projetos que incluíam informação, negociação, investimentos e usinas solares – sobressaindo tanto nos preços quanto nos valores da Qn-Solar”.
“Como por exemplo a parceria junto a BC Solar, com matriz em Joinville – que faz parte de um grupo com mais de três décadas de importação e distribuição, não somente no setor fotovoltaico. A gestão e o marketing juntos com a Qn-Solar são cruciais, sempre adaptando as tecnologias, redes sociais, informação e educação”, destacou.
Além disso, a fabricante afirmou já fecharam contratos de fornecimento e realizaram workshops presenciais e online internamente – tanto na distribuidora quanto em clientes integradores.
A apresentação está sendo liderada por Rafael Palazzo, técnico da Qn-Solar no Brasil, e organizada por Marcelo Marco Anselmi, CEO da BC Solar. Segundo a empresa, com o crescimento e resultados positivos, tiveram transmissões ao vivo pelo Instagram, o que já é comum no perfil da BC Solar. As lives são apresentadas por Leandro Bruch, supervisor Comercial.
Demais parcerias
No interior do estado de SP, na cidade de Pompéia, a InovaSun, liderada a mais de oito anos por Álvaro Escorce, sócio e fundador, a parceria foi mais além. Desde janeiro de 2024, foram construídas quase 30 usinas solares com capacidade de 150 kWp, cada.
Todas estão enquadradas na microgeração, contendo somente módulos de tecnologia PERC Half-Cell monocristalinos de 550 W da Qn-Solar, atingindo aproximadamente 4 MW ao todo. As plantas foram ativadas no final do mês de abril.
Já em São Paulo (SP), a companhia planeja fortalecer ainda mais a parceria com a A. Dias, que possui mais de 50 anos de existência no Brasil. “Estamos em processo de juntar forças para expandir conhecimentos que englobam suporte técnico, treinamentos, eventos, acesso a plataformas online e uma série de ferramentas para facilitar a vida dos clientes”.
“Neste ano de 2024, essa parceria será oficialmente posta em prática desde o seu início, ressaltando os pontos fortes de ambas as empresas e preparando terreno para projetos futuros que vão multiplicar ainda mais a utilização de equipamentos de alta qualidade, preço justo e satisfação do cliente”, frisou Eduan.
De acordo com o executivo, lançamentos de novos produtos, suporte no desenvolvimento de novas tecnologias é o setor pode esperar. “Com mais uma onda de instabilidade do mercado solar, queremos manter a qualidade e integridade quando o assunto é a marca”, concluiu.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.