Renovigi lança microinversor RenoMicro 2 kW

Lançamento já está no portfólio de produtos da empresa para integradores
Renovigi lança microinversor RenoMicro 2 kW
Empresa quer aumentar o share de mercado e consequentemente a competitividade

No intuito de atender à crescente demanda da rede de empresas credenciadas, o RenoMicro 2000 W, microinversor on grid monofásico, passa a fazer parte do portfólio de produtos próprios da Renovigi a partir deste mês e já está disponível no portal do credenciado da empresa.

A inclusão do novo microinversor solar vai de encontro ao momento de positiva transformação da Renovigi e ao objetivo de enriquecer seu portfólio, ação que não deve parar no microinversor, com o intuito de aumentar o share de mercado e consequentemente a competitividade.

“Com mais de uma década de atuação, a Renovigi é uma referência no mercado fotovoltaico. A nova linha de microinversores chega para suprir uma antiga demanda de nossos integradores, e seu lançamento está previsto para atender aos clientes que desejam implementar a geração solar ainda em 2022”, explica Guilherme Costa, gerente geral executivo da companhia.

Renovigi implantará centro de distribuição em Pernambuco

A companhia ainda reforça que o microinversor RenoMicro 2000W se conecta diretamente aos módulos fotovoltaicos individuais, viabilizando a instalação dos painéis em diferentes orientações. Essa configuração adaptável permite que o parceiro credenciado atenda diferentes especificidades, como, por exemplo, projetos com várias águas de telhados (também chamados de cortes de telhados) ou os desenvolvidos junto ao projeto da casa, a fim de proporcionar um serviço ainda mais personalizado, conforme a demanda de cada cliente.

Cesar Rugero, diretor comercial da Renovigi, destaca que “os microinversores RenoMicro 2000W chegam para oferecer ainda mais opções aos nossos parceiros integradores no momento da configuração dos projetos. Por ser um produto bastante versátil, pode ser uma excelente opção em projetos com sombreamento parcial dos painéis por construções vizinhas ou pela própria arquitetura da casa, garantindo o melhor rendimento possível do gerador”.

“Pode ser também uma solução interessante para projetos em que o cliente não possui local adequado ou 100% seguro para alocação do inversor, já que os micros são instalados entre os painéis e o telhado do cliente. Porém, o principal ponto é colocar à disposição de nossos parceiros e clientes a maior gama possível para que juntos possam definir pela melhor opção técnico-comercial para cada projeto”, enfatiza.

De acordo com Rugero, o sistema também apresenta wi-fi integrado e viabiliza o monitoramento de desempenho de forma independente, permitindo a resolução de problemas ao nível do módulo na manutenção preventiva ou corretiva.

Picture of Stella Miranda
Stella Miranda
Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.