O Grupo Resun apresentou na Intersolar South America, que ocorreu em São Paulo (SP) de 23 a 25 de agosto, o seu módulo full-black e bifacial de 670 Wp.
De acordo com a empresa, o equipamento possui eficiência de 21,6%, com benefício do Ex-Tarifário. “Será tendência para o ano de 2023 para clientes exigentes em qualidade e performance de suas usinas”, afirmaram.
“Com o painel bifacial pode levar a ganhos de 5%,15%, 25% de produção de energia extra à mais que o monofacial, trazendo benefícios máximos de utilização da luz solar, boa opção para estacionamento público e usinas de solo, por exemplo”, destacou a fabricante.
Ainda segundo a companhia, o armazém, localizado em Santa Catarina e São Paulo, receberá 60 MW de módulos de 550 W e 670 W, a cada semana, com embarque da China para o Brasil.
Linha de produção do tipo N
A Resun enfatizou também que planeja lançar, para o primeiro trimestre de 2023, uma nova linha de produção do tipo N, com células de 210mm para módulos de potência maior que 700 Wp. A capacidade fabril será ampliada em 1 GW, totalizando 4 GW para 2023.
“Sempre fornecemos painéis de qualidade, com alta eficiência e preços competitivos para clientes locais. Vai ajudá-los a alcançar ainda mais rápido a energia limpa e resolver os problemas com o uso de eletricidade”, concluíram.