Iniciando processamento de 17 posts de outubro/2021... Post #932: "Energia Solar cresce mais de 100 vezes nos Estados Unidos na última década" - Thumbnail ID: 518612 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #930: "Tarifa de energia elétrica será mais cara no RJ a partir de março" - Thumbnail ID: 518614 - Legenda: Foto: Envato - Excerpt: Foto: Envato - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #890: "Economizando cabos com a conexão leap-frog dos módulos fotovoltaicos" - Thumbnail ID: 887 - Legenda: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - Excerpt: Técnica permite reduzir o custo com cabos elétricos nas instalações - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #884: "Como fazer o cabeamento elétrico de módulos fotovoltaicos?" - Thumbnail ID: 880 - Legenda: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - Excerpt: Não se pode simplesmente sair ligando um módulo no outro - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. Post #819: "Licenciamento ambiental de usinas solares fotovoltaicas" - Thumbnail ID: 818 - Legenda: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - Excerpt: O assunto é relevante e precisamos compreender como funciona o processo - INFO: Imagem possui legenda, nenhuma ação necessária. ======== RELATÓRIO FINAL ======== Total de posts em outubro/2021: 17 Posts com thumbnail: 5 Imagens sem legenda encontradas: 0 Thumbnails removidos com sucesso: 0 Erros encontrados: 0 Tempo de execução: 0.05 segundos Risen lança módulo com estrutura de liga de aço de alta resistência – Canal Solar

Risen lança módulo com estrutura de liga de aço de alta resistência

De acordo com a empresa, o objetivo é mitigar a pegada de carbono inerente do alumínio
27-12-21-canal-solar-Risen lança módulo com estrutura de liga de aço de alta resistência
Aplicação da estrutura de liga de aço é um passo importante nos esforços da companhia. Foto: reprodução

A Risen Energy anunciou o lançamento de um módulo fotovoltaico – com estrutura de liga de aço de alta resistência – para mitigar a pegada de carbono inerente do alumínio.

“Tal estrutura parece, para todos os efeitos práticos, a mesma que a feita de alumínio, mas tem desempenho superior em resistência à corrosão e às intempéries devido ao uso de revestimento de zinco-alumínio-magnésio, bem como tecnologia de tratamento de superfície exclusiva da Risen”, disse a empresa em nota.

Ademais, a fabricante destacou também que a aplicação da estrutura de liga de aço é um passo importante nos esforços contínuos da companhia para facilitar a otimização e transformação do nível da indústria e ao objetivo de atingir a neutralidade de carbono.

“A poluição ambiental e as emissões de dióxido de carbono afetam a todos nós. Simplesmente não é bom o suficiente para nós proclamarmos que estamos causando um impacto na redução desses elementos, fornecendo e usando módulos fotovoltaicos. Devemos fazer mais. Mudar para este painel construído exclusivamente é um passo na direção certa”, ressaltou Luke Sun, presidente da Risen.

Leia mais: Risen lança módulos de alta potência e banco de baterias

“Esse é um marco importantíssimo para o segmento solar. Com este desenvolvimento, a Risen mostra ainda mais seu total interesse e importância na questão da redução de emissão de dióxido de carbono na produção dos módulos fotovoltaicos”, acrescentou Ricardo Marchezini, country manager da Risen Energy Brasil. 

Aço x alumínio

Segundo a Risen, o processamento de aço supera em muito o equivalente de alumínio eletrolítico em termos de emissão de carbono e redução do consumo de energia.

“Por exemplo: 13.500 kWh de energia térmica são necessários para produzir uma tonelada de alumínio, equivalente a 11,2 toneladas de dióxido de carbono (CO2). Da mesma forma, 4.500 kWh de energia e 1,8 toneladas de CO2 correspondentes são necessários para produzir uma tonelada de aço”, afirmou a empresa.

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.