O Rock In Rio 2024, um dos maiores festivais de música do mundo, acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro no Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
O evento conta com parceria da Neoenergia para promover sustentabilidade e soluções energéticas focando na descarbonização do evento.
Com o objetivo de contribuir na redução das emissões de CO2 do festival, a companhia vai instalar 43 postes de iluminação abastecidos por energia solar e oferecer 30 carrinhos elétricos para a organização do evento.
Na última edição, em 2023, a pegada de carbono foi de cerca de 60 mil toneladas. Das 22 edições realizadas, 18 tiveram suas emissões neutralizadas e 430 mil toneladas foram compensadas por meio de projetos de reflorestamento, já foram plantadas 1 milhão de árvores na Amazônia.
A companhia estabeleceu uma meta de reduzir a intensidade de CO2 para 20g/kWh até 2030 e atingir a neutralidade até 2050.
Para conscientizar o público, foram programadas webséries com influenciadores, e debates sobre transição energética. A websérie “Na Rota da Energia”, com quatro episódios, conta com a participação da influenciadora Mari Moon, abordando temas relacionados à sustentabilidade do festival.
Até o momento, já foram lançados dois episódios, o conteúdo pode ser acessado no canal do Youtube do Rock in Rio e pelo Instagram da Neoenergia.
De acordo com Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia, a parceria com o Rock in Rio consolida a união de duas marcas que atuam em benefício da sustentabilidade em diversas frentes.
“A energia, por fontes limpas e renováveis, têm um papel fundamental na descarbonização, e a música é um elemento de conexão para engajar e inspirar o público, principalmente, os jovens”, completa.
A cada pessoa presente no Rock in Rio, a Neoenergia doará uma lâmpada LED para escolas, hospitais, instituições sem fins lucrativos e consumidores de comunidades de baixa renda nas áreas de concessão das cinco distribuidoras – Neoenergia Brasília (DF); Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).
Segundo as estimativas de público, esta edição deve proporcionar a troca de até 700 mil unidades, utilizando a troca das lâmpadas como ferramenta de conscientização e educação, já que as lâmpadas LED são até 40% mais econômicas do que as comuns.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.