A SAJ apresentou sua mais recente série de microinversores M2, voltada para aplicações residenciais de pequeno e médio porte. Os equipamentos possuem potência de saída de até 2.250 W e uma eficiência máxima de 97%.
“A linha também vem com quatro MPPTs. Cada MPPT é dedicado a otimizar o desempenho individual dos painéis, garantindo a operação ideal, mesmo quando os módulos são sombreados ou orientados de forma diferente”, destacou a empresa.
Os microinversores possuem ainda corrente máxima de entrada de 20 A; tensão do sistema inferior a 60 V; são projetados para seres compatíveis com painéis solares de até 700 W; e contam com grau de proteção IP67.
Maximizando a eficiência da energia solar com microinversores
Segundo a companhia, o relé de proteção CA integrado aumenta a segurança, enquanto o Sistema de Gerenciamento de Energia eSAJ permite o controle remoto e o monitoramento da usina fotovoltaica em tempo real e otimiza o consumo de energia em qualquer lugar.
“A série SAJ M2 reflete sua dedicação à qualidade e inovação em soluções solares. A mesma combina uma variedade de recursos poderosos para revolucionar o controle da eficiência da geração de energia do módulo”, concluíram.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
3 respostas
O micro inversor é bom, porém, a configuração remota dele é péssima.
Boa noite, sou da AP Morais empresa integradora gostei muito dessa matéria gostaria de saber se posso reproduzir citando canal solar como fonte!
Olá Ana, pode sim!