A Prefeitura de Salvador, em parceria com o SENAI CIMATEC, abriu chamada para o programa Cidade Zero Carbono, cujo objetivo é criar conexões entre desafios de indústrias parceiras e propostas inovadoras de solução de startups. 

A iniciativa terá suporte financeiro não reembolsável sob forma de cooperação em que as instituições selecionadas contarão com o apoio das instituições vigentes.

Os desafios propostos pelas empresas e as soluções propostas pelas startups devem estar alinhados com as temáticas de neutralização das emissões de gases de efeito estufa, além de tratar a questão da neutralização das emissões de CO₂ em 2049.

“A chamada nasce de uma parceria que já vem dando certo há muito tempo entre Prefeitura e o Senai Cimatec na busca por soluções inovadoras e sustentáveis para a nossa cidade. Temos uma missão para cumprir até 2049, e precisamos criar condições para que empreendedores com boas ideias sejam parte desse esforço que poder público e iniciativa privada estão fazendo para alcançarmos nosso objetivo”, afirma Edna França, secretária da Secis (Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência).

Interessados em participar precisam estar entre as seguintes categorias: 

Para se inscrever, as indústrias devem indicar seus desafios e as startups devem submeter propostas com soluções relacionadas com a temática.  As inscrições vão até dia 15 de outubro pelo link: Chamada Cidade Zero Carbono.

Etapas

Inscrições realizadas pelas startups com a submissão das propostas com soluções para as indústrias com os desafios relacionados com a temática escolhida. Em seguida, o SENAI CIMATEC irá acompanhar as interações entre as startups e as indústrias para encontrarem as melhores soluções. 

E, por fim, a última etapa é a execução dos projetos selecionados, os quais poderão receber investimento de até R$ 200 mil reais para serem utilizados com a realização de testes e/ou melhorias das soluções apresentadas, além de contar com mentorias do SENAI CIMATEC.

Imagem: Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *