Duas unidades da SGS, empresa especializada em testes, inspeção e certificação, estão agora operando 100% com energia solar.
As filiais de Rio Grande e Esteio, no Rio Grande do Sul, possuem, juntas, uma área de 636 metros quadrados e contam com 212 módulos de painéis fotovoltaicos.
Além disso, a companhia informou que entrará pela primeira vez no mercado livre de energia, começando com três filiais ainda este ano.
A primeira a aderir ao ACL (Ambiente Livre de Contratação) foi a unidade de Piracema, na região metropolitana da cidade de São Paulo, e as filiais de Piracicaba e Santos, entrarão para o sistema até julho, projetando uma economia conjunta de cerca de R$ 500 mil somente em 2024.
A transição para energias renováveis das unidades no Brasil representa um avanço significativo na estratégia de sustentabilidade da SGS (Sustainability Ambitions 2030), alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e que visa gerar impacto para toda a sociedade.
“Essas medidas destacam não apenas o compromisso da SGS com seu impacto socioambiental, mas também nosso comprometimento com uma governança que busca a sustentabilidade das operações da empresa”, afirma Diego Bravo, CEO da SGS no Brasil. “Como fornecedores de um amplo portfólio de serviços voltados ao incremento dos índices ESG de nossos clientes, estamos comprometidos em liderar pelo exemplo”, ressalta o executivo.
A SGS foi a primeira certificadora mundial a lançar uma certificação ESG proprietária, seguindo os mais altos critérios e padrões internacionais, e aplicável a todos os setores do mercado.
Além disso, a empresa atua com uma gama ampla de certificações internacionais (ISO 140001, 50001, 20121, AS 8000, FSC, PEFC, etc), auditorias independentes, verificação de relatórios de sustentabilidade, Avaliação de Ciclo de Vida (ACV), serviços de carbono, consultorias e treinamentos em sustentabilidade.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.