Shell Energy expande energia por assinatura para o Centro-Oeste

Modelo oferece até 20% de economia para pequenas e médias empresas no mercado regulado
Shell Energy expande energia por assinatura para o Centro-Oeste
O projeto deve beneficiar cerca de 800 clientes. Foto: Fernanda Magalhães/Click Solar

A Prime Energy, empresa de soluções de energia da Shell Energy, está expandindo a atuação na região Centro-Oeste do país, levando energia por assinatura aos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A Shell Energy energia por assinatura é um serviço que comercializa energia limpa e renovável para as pequenas e médias empresas que estão no mercado regulado de energia e conectadas à distribuidora local. 

A energia por assinatura gera créditos que são concedidos às administradoras responsáveis pela distribuição de energia nas cidades. Os créditos são automaticamente compensados na conta de luz, estabelecida pelas concessionárias do mercado cativo.

Qualquer estabelecimento com gastos de energia que ultrapasse R$ 1.000,00 está apto para aderir ao serviço de energia por assinatura. 

A Prime Energy faz uma avaliação dos custos do empreendimento, e sugere a aquisição de uma cota mensal que mais faça sentido e gere economia. 

Com os créditos de energia gerados por usinas parceiras, o projeto deve beneficiar cerca de 800 clientes, oferecendo uma economia de até 20% nas faturas.

De acordo com Guilherme Perdigão, CEO da Prime Energy, “reduzir custos é fundamental para as finanças de qualquer empresa, a energia por assinatura oferece vantagens adicionais importantes”, explica.

O serviço de assinatura é oferecido pela companhia desde o primeiro semestre de 2023, gerando redução de custos e eficiência energética na utilização de fontes renováveis. A empresa já atende mais de 200 clientes nas regiões Sudeste e Sul do país, agora chega também ao Centro-Oeste.

Segundo Perdigão, a missão da empresa é democratizar o acesso à energia limpa e renovável, destacando a solar, oferecer uma solução prática e econômica que apoia tanto o meio ambiente quanto os clientes e impulsionar o desenvolvimento econômico da região”, conclui.

Não perca nenhuma novidade do setor elétrico! Cadastre-se na nossa Comunidade clicando aqui e tenha acesso exclusivo ao nosso conteúdo!

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Picture of Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

[the_ad_group id="6675"]
Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.

Baixe Agora Seu Exemplar!

Preencha os dados acima e receba seu exemplar gratuito da Revista Canal Solar.