A SolarEdge apresentou uma novidade no setor. A fabricante de inversores lançou um blog com reportagens sobre as tecnologias que a empresa desenvolve e informações sobre o mercado fotovoltaico, em geral.
Toda a equipe da SolarEdge no Brasil será responsável por escrever artigos técnicos, que serão atualizados mensalmente. Segundo a empresa, a ideia é ter mais uma fonte de notícias sobre energia solar para ajudar os instaladores a aprofundarem seus conhecimentos.
Entre as reportagens que já foram veiculadas, estão, por exemplo, uma sobre a importância do ensaio de isolamento em um SFCR (Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede) e outra sobre como calcular OPEX (Operational Expenditure, ou Despesas Operacionais) – que são os custos após a instalação e comissionamento do sistema, comumente atrelados aos serviços de pós-vendas.
Além disso, já foi publicado um artigo mostrando a diferença entre a solução SolarEdge e outras topologias de inversores solares, bem como uma entrevista com Tomer Koren, gerente regional da SolarEdge na América Latina, abordando quais as perspectivas para o mercado brasileiro de energia fotovoltaica e como a empresa espera contribuir para o desenvolvimento desse setor.
A fabricante disponibilizou um formulário para quem se interessar em fazer sugestões de textos para serem postados no blog. Clique aqui para acessá-lo.