A Solis anunciou que, até o final de 2023, atingiu mais de 5,7 GW de inversores fotovoltaicos vendidos no mercado brasileiro e mais de 80 GW globalmente.
“Estamos no Brasil há seis anos e continuaremos investindo em inovação e qualidade. Possuímos inversores de última geração, projetados para alta eficiência e durabilidade”, destacou a fabricante.
Segundo a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o país tem uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, com 18,2% de toda a energia gerada proveniente da fonte solar.
Portfólio da Solis
Entre os destaques da companhia estão os inversores trifásicos S6-GU(333-350)K-EHV, com potência de 333-350 kW, entrada de 1500 VCC e saída de 800 VCA – projetados para oferecer uma solução mais econômica para projetos de energia solar em utility-scale.
De acordo com a empresa, o produto possui eficiência máxima de 99%, com 12/16 MPPTs e corrente de entrada de 20 A – combinando com módulos fotovoltaicos de alta eficiência energética.
Além disso, a interface CC e CA otimizada e o modo de comunicação PLC são adequados para reduzir efetivamente o custo de investimento dos projetos fotovoltaicos, bem como o grau de proteção é IP66, tornando a usina solar mais segura e estável.
“O monitoramento de alta precisão e a varredura da curva IV melhoram efetivamente a eficiência da operação e manutenção da usina e reduzem os custos de O&M a jusante”, concluiu a fabricante.
Sobre a Solis
Fundada em 2005, a Solis é a terceira maior fabricante de inversores fotovoltaicos do mundo, de acordo com a Wood Mackenzie. A companhia está presente em mais de 100 países.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.