O ano de 2023 presenciou um crescimento sem precedentes na incorporação de novas usinas de geração centralizada. Com a entrada em operação comercial de 291 empreendimentos, o país impulsionou sua capacidade instalada em mais de 10,3 GW, maior crescimento anual desde o início da série histórica da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 1997.
Neste cenário de expansão da geração centralizada, a necessidade de equipamentos que atendam as necessidades de investidores, principalmente no mercado fotovoltaico, motivou o lançamento dos inversores de 333~350 kW para aplicações de utility-scale da fabricante Solis.
Clique aqui para participar do jantar exclusivo de lançamento
Segundo a companhia, a nova linha de inversores chega ao mercado brasileiro com características técnicas excepcionais, projetadas para atender às demandas crescentes do setor de geração centralizada.
Com uma tensão de partida de 500 V, o inversor Solis 350 kW estabelece um novo padrão no mercado, superando a média de 550 V. “Essa característica não apenas melhora a eficiência do sistema, mas também contribui para a otimização do design das instalações solares, resultando em benefícios econômicos tangíveis”, afirmou a fabricante.
Ainda de acordo com a Solis, visando atender às mais variadas demandas do mercado, o produto será disponibilizado em duas versões distintas. A versão com 12 MPPTs e 24 entradas possui alta corrente de entrada, ideal para trabalhar em conjunto com módulos bifaciais. Já a versão M16, com 16 MPPTs e 32 entradas, permite uma maior flexibilidade e desempenho em ambientes diversos.
Além disso, desde que respeitando seus parâmetros de suportabilidade elétrica, os novos equipamentos operam com valores de overload maiores que 50%, atestando, dessa forma, sua robustez em diversos cenários de projeto.
Evento de lançamento
A Solis irá promover, no dia 30 de janeiro no Hotel Sheraton, em São Paulo (SP), um evento de lançamento do produto. No encontro, apresentarão os detalhes, os benefícios e especificidades do inversor Solis 350 kW, além de contar com palestras sobre as tendências do mercado de geração centralizada e as novas tecnologias em painéis solares. Acesse o site e se inscreva.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.